top of page

É possível renegociar as dívidas por causa do Coronavírus?

A pandemia causada pelo Coronavírus trouxe uma série de mudanças na vida dos brasileiros, inclusive na hora de pagar as suas contas. Devido as medidas adotadas por causa da necessidade de isolamento social e para minimizar a crise econômica por causa do Coronavírus, muitas pessoas estão sem renda ou com renda reduzida.Contudo, as contas devem continuam sendo pagas em dia independente da crise causada pelo Coronavírus.


Como fazer para manter as contas em dia durante este período de pandemia do COVID-19?

Vivemos um momento em que a palavra de ordem é NEGOCIAR tudo o que for necessário e passível de negociação. Pessoas físicas ou micro e pequenas empresas correntistas das instituições poderão pedir prorrogação do vencimento de alguns contratos por ATÉ 60 dias.

Os bancos farão a prorrogação das dívidas para contratos vigentes e que sejam pagos em dia e limitados aos valores já utilizados. Cada instituição financeira possui um tipo de oferta aos seus clientes, ou seja, cada banco irá definir o tipo de dívida que poderá ser prorrogada e procedimentos a serem adotados como prazo e as condições dos novos pagamentos.


Quais serão os contratos negociados? – empréstimo pessoal; – crédito imobiliário; – crédito com garantia de imóveis; e – financiamento de veículos.

OBS: esta medida não vale para cheque especial, cartão de crédito e contas de consumo (água, luz, telefone etc.)


Além disso, o Banco do Povo e o Sebrae-SP, por meio do programa Empreenda Rápido está disponibilizando uma linha de crédito emergencial.


Do valor total de R$ 150 milhões disponibilizado para atender microempreendedores, R$ 15 milhões serão destinados a juro zero somente aos microempreendedores que concluíram o curso de qualificação no programa Empreenda Rápido e no programa Super MEI, do Sebrae-SP.


Além de ter concluído os cursos de qualificação acima mencionado, os microempreendedores não podem possuir restrições cadastrais no CNPJ e CPF.


Mas, fique atento. Existem algumas regras para renegociar as suas dívidas e cada banco adotará suas regras.


DÚVIDAS? Entre em contato:

☎ 11 2508-4487

11 99279-7704 (WhatsApp)



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page